Mercado

Qual foi a melhor commodity agrícola no 1° semestre de 2019?

O Farmnews destaca a variação acumulada dos preços das commodities agrícolas, boi gordo, bezerro, milho e soja no 1° semestre de 2019.

Afinal, qual foi a melhor commodity agrícola em termos de preços nos primeiros 6 meses do ano de 2019?

A Figura a seguir ilustra a os dados que revelam qual foi a melhor commodity agrícola ao longo do 1° semestre de 2019 em termos de preços, segundo dados do Cepea.

melhor commoditie agrícola
Fonte: Dados do Cepea/B3 (adaptado por Farmnews)

Os dados acima revelam que a melhor commodity agrícola no 1° semestre de 2019, dentre as 4 avaliadas pelo Farmnews, foi o bezerro.

Dentre os preços das commodities agrícolas avaliadas, o bezerro, avaliado em Reais por arroba, foi o que acumulou a maior alta no ano, até junho, com valorização de 9,9%.

Clique aqui e confira o comportamento mensal dos preços do bezerro entre junho de 2018 e junho de 2019, em valores nominais.

O boi gordo e a soja, nessa ordem, também acumularam alta na parcial de 2019, entre janeiro e junho, com alta de, 5,3% e 3,1%.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Vale lembrar que o preço do boi gordo apresentou forte oscilação dentro do mês de junho, com recuperação de preço a partir da segunda quinzena do mês. Clique aqui!

O milho, apesar da recuperação de preços ao longo de maio e junho (clique aqui), acumulou leve queda na parcial do ano, até junho. A queda acumulada do grão no período foi de 1,0%.

E por falar nos preços das commodities agrícolas na parcial de 2019, clique nas respectivas commodities para conferir os dados da evolução histórica dos preços do boi gordobezerromilho e soja, em valores nominais!

E aqui cabe uma reflexão importante: com o lançamento da carne baseada em plantas no mercado brasileiro, o marketing da carne bovina tem novamente a chance de trabalhar a seu favor. Mas será que vai? Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo