Pedidos online: cenário atual e perspectivas mundiais!

O Foodnews apresenta discussão sobre a tendência dos pedidos online e destaca as perspectivas e o cenário mundial.
Há algumas tendências mundiais no foodservice. Podemos mencionar da busca cada vez mais frequente por alimentos mais puros e naturais, como também algumas iniciativas como do uso de novos ingredientes e novas tecnologias de entrega dos alimentos.
Contudo, nada tão concreto como a revolução dos pedidos online realizados por dispositivos móveis.
Todo mundo que trabalha com alimentação ou aderiu ou está de olho na questão dos pedidos online. E nesse aspecto, o destaque é para os pedidos online realizados por dispositivos móveis. Essa é uma tendência sem volta.
O destaque mundial quando o assunto é pedidos online fica para o mercado da China.
Na China, o celular passou de nada para todos os lugares em poucos anos.
Quando analisamos os dados de rastreamento de serviços de consumo na China, podemos ver como o mercado de pedidos online por dispositivos móveis está se desenvolvendo no país.
Se dividirmos o método de pedidos por: móvel, internet e convencional (no restaurante), podemos observar que o modelo convencional segue estagnado, enquanto os outros dois métodos têm crescido consistentemente.
Os pedidos online na China são agora mais de quatro vezes maior do que em 2014. No entanto, o movimento chinês não é exatamente repetido nos demais países do mundo.
No resto do mundo os pedidos mobile e pela internet estão crescendo de modo mais conservador comparado à China. Casos como no Brasil esse crescimento é ainda mais lento.
O fato é que o crescimento no mercado global do foodservice está vindo das plataformas móveis.
As oportunidades do mercado de pedidos online, pelo que podemos ver, estão apenas começando!
Este material foi traduzido e adaptado pelo Foodnews, do site do NPD Group.
Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!