A pimenta jalapeño é exclusiva do México!

A União Européia reconhece que a pimenta jalapeño é mexicana!

Segundo Jonas Murillo, o presidente da Câmara Nacional da Indústria de Alimentos Enlatados (Canainca), o Acordo de Livre Comércio entre a União Européia eo México (TLCUEM) e suas negociações trouxeram grandes novidades para a pimenta jalapeño. Nessa negociação, a União Européia reconheceu que esse alimento era mexicano, o que significa que apenas as malaguetas produzidas no México podem ser consideradas jalapeños.

Isso não significa que eles não possam ser produzidos em outras partes do mundo. Simplesmente indica que qualquer jalapeño semeado, cultivado, colhido e processado fora do México tem que ser chamado por outro nome, tal como pimenta verde de Jalapa, mas não pimenta jalapeño.

Para conseguir isso, os negociadores enfatizaram a tradição de cultivar essa pimenta e que a origem do nome tinha uma relação direta com uma cidade mexicana. As autoridades mexicanas solicitaram especificamente essa medida porque outros países, como a Turquia, comercializam suas pimentas como se fossem mexicanas na Europa.

No entanto, isso não entrará em vigor até que a renegociação da TLCUEM entre em vigor formalmente. Este tratado é uma das alternativas que o governo mexicano tem antes da renegociação do NAFTA.

Qualquer relação comercial fora da área geográfica ocupada pelo México implica uma logística mais complexa, mas o desenvolvimento de relações comerciais é apropriado e lucrativo para o país, assim como a economia de exportações e importações.

Para acessar o artigo original, na íntegra, clique aqui!

E você sabia que a conserva de pimentas em bebidas alcoólicas é um dos processos mais simples e fáceis para se obter bebidas aromatizadas? Normalmente a conserva de pimentas em bebidas alcoólicas é utilizada em molhos, na preparação de outras receitas ou mesmo como aperitivo antes das refeições. Clique aqui!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

A pimenta jalapeño é exclusiva do México! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!