Mercado

Como evoluiu a área agrícola nos EUA em mais de 100 anos?

O Farmnews apresenta os dados que mostram a evolução da área de produção agrícola nos Estados Unidos em mais de 100 anos, de 1910 a 2019.

Pois é, o objetivo avaliar se o maior produtor de milho do mundo e o segundo maior produtor mundial de soja aumentou ou recuou no uso de área para agricultura ao longo de sua história.

A Figura a seguir apresenta os dados históricos do uso de áreas agrícolas nos Estados Unidos, em milhões de hectares, entre 1910 e 2019, segundo dados do USDA.

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

Em quase 110 anos de história, a área de produção agrícola caiu nos Estados Unidos, de 133,6 milhões de hectares em 1910 e 130,7 milhões de hectares em 2019.

E ao longo desse período a área de produção no país norte-americano oscilou entre a mínima de 130,7 milhões de hectares em 2019 e a máxima de 156,7 milhões de hectares observados tanto na década de 1940 como de 1980.

E claro, é importante ressaltar que a área agrícola dos Estados Unidos em 2019 foi a menor em mais de 100 anos!

Apesar da queda da área de produção ao longo dos anos, os Estados Unidos seguem como o maior produtor mundial de milho e também como o segundo maior de soja, atrás apenas do Brasil.

Nesse contexto, de menor área de produção, o número de fazendas no país norte-americano igualmente tem apresentado queda. Clique aqui e confira os dados que apresentam a tendência de queda nos Estados Unidos.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Além dos dados de área de produção nos Estados Unidos, confira os números de área de produção no Brasil, exemplificada pelo milho. O Farmnews atualiza os dados históricos da produtividade do milho no Brasil entre a safra 1976/77 e a perspectiva para a safra 2019/20.

E mudando o assunto, os dados em meio a pandemia da COVID-19 mostram que a produção animal não é a grande vilã para o meio ambiente, principalmente quando o assunto são os gases de efeito estufa. Clique aqui e saiba mais!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo