Mercado

CNA inaugura Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte

A CNA e o Senar inauguram, em março, o Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, em Campo Grande, MS.

O estado foi escolhido para a construção do Centro devido à vocação para a pecuária, referência para o mercado interno e externo.

Para o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, o Centro auxiliará o setor produtivo a suprir a demanda por mão de obra especializada.

Mato Grosso do Sul possui o 4º maior rebanho do País, é referência nacional em produção bovina e tem um elevado nível de tecnificação. O Centro de Excelência auxiliará, assim, na formação de profissionais ainda mais qualificados para o mercado”, afirmou.

Com infraestrutura moderna, a unidade de educação profissional e tecnológica vai disseminar conhecimento, inovação e incentivar a pesquisa para o desenvolvimento da cadeia produtiva de bovinocultura de corte, que hoje tem processos com elevado nível de sofisticação e requer profissionais cada vez mais capacitados.

Pessoas de todos os estados que queiram investir em uma carreira no setor vão poder estudar, gratuitamente, no Centro de Excelência de Bovinocultura de Corte em Campo Grande.

A unidade de educação vai oferecer curso Técnico em Agropecuária com a especialização técnica em Bovinocultura de Corte, com carga horária total de 1.760 horas.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O especialista técnico em Bovinocultura de Corte será capaz de atuar em propriedades rurais, empresas de consultoria, agroindústrias, instituições de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, comercialização de equipamentos e produtos agrícolas, cooperativas, associações rurais, entre outros.

A área do Centro é de aproximadamente 1.950 m² distribuídos em sete blocos e uma configuração modular, com laboratórios didáticos e de informática, área de convivência e outros departamentos, levando em consideração a acessibilidade para atender pessoas com necessidades especiais.

O Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte é a segunda unidade de uma rede integrada de ensino voltada para educação profissional e tecnológica a ser inaugurada pelo Sistema CNA/SENAR. Em 2017, foi entregue à população o Centro de Excelência em Fruticultura, na região do Vale do São Francisco, em Juazeiro, na Bahia.

O Farmnews apresenta dados de produtividade da pecuária de corte nacional,  considerando a evolução do indicador de arrobas por hectare. Afinal, como tem evoluído a produção de arrobas por hectare da pecuária de corte nacional? Clique aqui e confira!

Adaptado da Assessoria de Comunicação da CNA / Sistema Famasul

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo