
Professor Doutor Josineudson Augusto, da Unesp Botucatu-SP.
O veterinário Josineudson Augusto (foto), professor do Departamento de Melhoramento e Nutrição Animal da Unesp em Botucatu-SP, além de suas atividades como docente, tem desenvolvido trabalho de pesquisa e extensão junto com seus alunos no sentido de gerar mais informações sobre a pecuária de corte.
Clique aqui e acesse a entrevista do Prof. Josineudson Augusto sobre os desafios da pesquisa e extensão na Universidade!
De acordo com o professor, a pecuária brasileira ainda é muito carente de informação. Dados que podem ser obtidos a partir do uso de ferramentas simples que auxiliam o produtor rural em sua gestão. É um benefício mútuo, onde o pecuarista desenvolve organização, praticidade e conhecimento do seu negócio e ao mesmo tempo gera índices de informações mais seguras e precisas da cadeia produtiva, beneficiando a todos: produtores, indústria e pesquisadores.
A busca por mais informação colabora com o crescimento do mercado.
A parceria com a Farmlogics surgiu da necessidade de termos um sistema que ofereça recursos ao pecuarista para controlar e gerar informações do seu negócio por meio de uma plataforma web, simples, segura e que pode ser utilizada de forma gratuita em qualquer lugar, ou seja, não limitaria o acesso a perfis de produtores e possibilita a coleta de informações de modo abrangente.
A pecuária extensiva, predominante no Brasil, conta com um desafio muito grande que é controlar o estoque de gado e gerar informações de desempenho e consumo, além de outros indicadores importantes. Os dados regionais coletados servem de base para conhecermos o perfil da pecuária em diferentes estados e vai nos permitir um maior conhecimento da atividade e da evolução do uso da tecnologia, suas dificuldades e suas necessidades.
A Farmlogics e a Unesp estão trabalhando juntas para desenvolver ainda mais a pecuária brasileira.
Se você quiser conhecer mais sobre o trabalho da Farmnews e da Unesp (Processo 1.025/2016, pela FUNEP) basta entrar em contato conosco.
Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!