O Foodnews destaca para o problema das garrafas plásticas que, não para de crescer!
O Foodnews apresenta alguns trechos do artigo publicado pelo The Guardian que detalha a questão do problema das garrafas plásticas ao redor do planeta!
E saiba que cerca de 1 milhão de garrafas plásticas são compradas em todo o mundo a cada minuto, e o número saltará mais 20% até 2021, criando uma crise ambiental bastante séria.
Novos números obtidos pelo The Guardian revelam o aumento no uso de garrafas de plástico, sendo que mais de meio trilhão delas serão vendidos anualmente até o final da década.
A demanda, equivalente a cerca de 20.000 garrafas sendo compradas a cada segundo, é impulsionada por um desejo aparentemente insaciável por água engarrafada e pela disseminação de uma cultura ocidental em expansão para a China e a região Ásia-Pacífico.
Entre 5 e 13 milhões de toneladas de garrafas nos oceanos do mundo a cada ano são ingeridos por aves marinhas, peixes e outros organismos, e em 2050 o oceano conterá mais plástico em peso do que peixes, segundo pesquisa da Fundação Ellen MacArthur.
A China é responsável pela maior parte do aumento da demanda e, certamente estará no centro das atenção do problema das garrafas plásticas nos próximos anos. Atualmente o consumo chinês de água engarrafada representou quase um quarto da demanda global e, claro, isso tende a aumentar a cada ano.
Pois é, o problema das garrafas plásticas é sério e crescente. Por isso alternativas devem ser buscadas para minimizar o problema, desde a pesquisa a conscientização das empresas. Vale lembrar que o Foodnews destacou uma enzima que “se alimenta” de plástico (clique aqui).
Atitudes importantes também podem vir das empresas, como da Nestlé que pretende tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até o ano de 2025. Clique aqui!
Clique aqui e acesse o artigo na íntegra, na versão original!
Adaptado do The Guardian
Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!