produtores mundiais de soja

Principais produtores mundiais de soja em 2018

O Farmnews atualiza os dados da expectativa de produção dos principais produtores mundiais de soja no ano de 2018.

A Tabela abaixo destaca os dados da estimativa de produção dos principais produtores mundiais de soja no ano de 2018, em milhões de toneladas e, a respectiva participação na produção global.

Vale lembrar que os dados da estimativa de produção mundial e por país produtor está baseada nos dados do USDA revisados em fevereiro de 2018.

Dentre os principais produtores mundiais de soja, destaque fica para os Estados Unidos e o Brasil que, juntos, produzem mais de 231 milhões de toneladas do grão, o que equivale a mais de 66,0% da produção do planeta.

Os Estados Unidos, contudo, deve ser o maior produtor mundial da leguminosa em 2018, com 119,5 milhões de toneladas, seguido do Brasil com estimativa de produção de 112,0 milhões de toneladas.

A Argentina completa a lista dos 3 principais produtores mundiais de soja, com 54,0 milhões de toneladas esperados para o ano de 2018.

A China, Índia, Paraguai e Canadá completam a lista dos maiores produtores mundiais de soja, embora apenas a China dentre esses 3 países produz mais que 10,0 milhões de toneladas. De fato o país asiático deve produzir em torno de 14,2 milhões de toneladas em 2018.

A Figura a seguir ilustra a participação dos principais produtores mundiais de soja, na produção total, em 2018.

 

produtores mundiais de soja

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews atualiza os dados da previsão de produção e estoque de soja no Brasil e principais países produtores na safra 2017/18. Clique aqui e confira os números!

O Farmnews apresenta também os dados de exportação de milho e soja do Brasil em janeiro de 2018 e compara com os valores observados no mês anterior e no mesmo período do ano passado. Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Principais produtores mundiais de soja em 2018 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!