Mercado

Principais produtores mundiais de soja em 2018

O Farmnews atualiza os dados da expectativa de produção dos principais produtores mundiais de soja no ano de 2018.

A Tabela abaixo destaca os dados da estimativa de produção dos principais produtores mundiais de soja no ano de 2018, em milhões de toneladas e, a respectiva participação na produção global.

Vale lembrar que os dados da estimativa de produção mundial e por país produtor está baseada nos dados do USDA revisados em fevereiro de 2018.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Dentre os principais produtores mundiais de soja, destaque fica para os Estados Unidos e o Brasil que, juntos, produzem mais de 231 milhões de toneladas do grão, o que equivale a mais de 66,0% da produção do planeta.

Os Estados Unidos, contudo, deve ser o maior produtor mundial da leguminosa em 2018, com 119,5 milhões de toneladas, seguido do Brasil com estimativa de produção de 112,0 milhões de toneladas.

A Argentina completa a lista dos 3 principais produtores mundiais de soja, com 54,0 milhões de toneladas esperados para o ano de 2018.

A China, Índia, Paraguai e Canadá completam a lista dos maiores produtores mundiais de soja, embora apenas a China dentre esses 3 países produz mais que 10,0 milhões de toneladas. De fato o país asiático deve produzir em torno de 14,2 milhões de toneladas em 2018.

A Figura a seguir ilustra a participação dos principais produtores mundiais de soja, na produção total, em 2018.

produtores mundiais de soja
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

O Farmnews atualiza os dados da previsão de produção e estoque de soja no Brasil e principais países produtores na safra 2017/18. Clique aqui e confira os números!

O Farmnews apresenta também os dados de exportação de milho e soja do Brasil em janeiro de 2018 e compara com os valores observados no mês anterior e no mesmo período do ano passado. Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo