preços corrigidos do bezerro

Confira os preços corrigidos do bezerro, de 2007 a 2017!

O Farmnews apresenta o comportamento dos preços corrigidos do bezerro desde o ano de 2007.

Os dados se referem ao preço do bezerro segundo indicador Cepea/Esalq (Mato Grosso do Sul), avaliado em Reais por arroba e corrigidos pelo indicador de inflação – IGP-M.

A Tabela a seguir apresenta os preços corrigidos do bezerro, em termos médios anuais, desde o ano de 2002, em Reais por arroba.

O objetivo da Tabela acima é mostrar os preços do bezerro ao longo dos últimos anos, no valor de hoje (2017), ou seja, corrigidos pela inflação. Em outras palavras, quanto seria, no valor de hoje, o preço do bezerro praticado anualmente desde 2002.

Seguindo esse raciocínio, no valor de hoje (2017), os preços corrigidos do bezerro praticados em 2015 seria, em média, R$223,6 por arroba e este seria o patamar mais elevado ao longo desta série iniciada em 2002.

Podemos concluir também que os preços corrigidos do bezerro em 2017 são os mais baixos dos últimos 4 anos, ou seja, desde 2013.

Isso mostra a perda de valor do mercado de cria no País ao longo dos últimos anos, o que pode ser comprovado pelo aumento do ritmo de abate de vacas no Brasil em 2017 (clique aqui).

A Figura abaixo ilustra a evolução mensal dos preços corrigidos do bezerro, desde janeiro de 2002.

 

preços corrigidos do bezerro

Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

Confira também a evolução do peso médio anual de venda dos bezerros, desde 2007 (clique aqui).

O Farmnews atualiza seus leitores para o comportamento dos preços corrigidos do boi gordo nos últimos 50 anos, ou seja, desde 1967. O objetivo é mostrar os preços do boi gordo ao longo dos anos, no valor de hoje, ou seja, corrigidos pela inflação. Em outras palavras, quanto seria, no valor de hoje, o preço do boi gordo praticado em 1967, incluindo a inflação acumulada no País ao longo de todo esse período? Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Confira os preços corrigidos do bezerro, de 2007 a 2017! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!