Mercado

Estudo revela que carne vermelha melhora saúde mental

Evidências revelam ser a carne vermelha benéfica para a saúde mental e que a carne bovina, em especial, tem o potencial de aliviar sintomas da depressão.

A depressão é uma das principais causas de deficiência em todo o mundo, sendo que 1 em cada 4 adultos nos Estados Unidos hoje experimenta um transtorno de saúde mental.

Certamente, a saúde mental é uma grande preocupação nos EUA e em qualquer país do mundo.

E novas evidências revelaram que a carne vermelha é positiva para a saúde mental e que a carne bovina tem o potencial de aliviar os sintomas da depressão.

De acordo com Kelly Brogan, MD, autor de “A Mind Of Your Own”, em uma postagem intitulada “Carne vermelha para a sua depressão”, prescrever uma dieta rica em gorduras e proteínas animais ajudou muitos a enfrentar a depressão.

Brogan disse que pacientes que incorporaram mais carne vermelha em sua dieta  se surpreenderam com a redução quase imediata dos sintomas.

Ela escreve: “Durante anos, observei que a inclusão consciente de carne vermelha nas dietas terapêuticas de meus pacientes que chegam a mim com depressão, fadiga crônica entre outros sintomas é uma parte essencial da cura.

“Na prática, se um paciente se opuser veementemente a comer carne vermelha, nós deixamos que eles saibam que provavelmente haverá um melhor ajuste clínico quando do consumo dessas carnes. Eu me sinto assim por causa das transformações radicais que vi através de uma estrutura alimentar carnívora e minha convicção de que a comida é medicinal nesses casos”, afirma Brogan>

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Brogan ajudou centenas de pacientes e diz: “Em geral, meus pacientes só conseguiram melhorar com a inclusão desses alimentos de origem animal”.

Rica em zinco, ferro, proteína, vitaminas B, gorduras saturadas e muito mais, a carne vermelha reabastece nossas células, alimenta nossos estilos de vida ativos e fornece os nutrientes vitais necessários para nossos cérebros e corpos.

Clique aqui e acesse dados do consumo de carne bovina por país!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo