quinta-feira, dezembro 4, 2025

Top 5 desta semana

Artigos relacionados

Preço do boi gordo, bezerro, milho e soja nos meses de julho, entre 2018 e 2025

O Farmnews atualizou os dados do preço do boi gordo, bezerro, milho e soja, valores médios nominais, nos meses de julho, entre 2018 e 2025.

Afinal, como se comportaram os preços médios das commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews nos meses de julho entre os anos de 2018 e 2025, em valores nominais?

Vale destacar que em julho o preço do boi gordo foi o destaque negativo entre as commodities agrícolas acompanhadas por Farmnews (clique aqui), acumulando queda de 7,3% frente ao valor que encerrou junho e, descolando do preço da categoria de reposição que, caiu menos no período (clique aqui).

A relação de troca de bezerros por boi gordo de 20,0@ na parcial de julho de 2025 de 2,10 foi a menor para o período do ano. Clique aqui e confira os dados!

A Tabela abaixo apresenta os dados médios nominais do preço nominal do boi gordo (Cepea), bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul), milho (Cepea) e da soja (Cepea, Paranaguá-PR), nos meses de julho, entre 2018 e 2025.

preço do boi gordo

Apesar da queda frente aos meses anteriores, a média do preço do boi gordo (Cepea) em julho de 2025 foi de R$300,0 por arroba, valor 30,8% acima da média nominal observada em julho de 2024 (R$229,3).

Contudo, a expectativa segue otimista para o boi gordo ao longo da segunda metade do ano (clique aqui), com o mercado futuro mostrando reação e precificando alta para os vencimentos ao longo de agosto de 2025 e fevereiro de 2026 (clique aqui).

O preço do bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul), avaliado em Reais por cabeça, acumulou alta de 41,6% em julho de 2025 quando comparado ao mesmo período do ano anterior e, como temos destacado, fortalecendo ainda mais a expectativa de valorização para o restante de 2025 e também 2026. Contudo, no curto prazo, a relação de troca desfavorável para o produtor pode ser um limitante!

A expectativa é que os valores do bezerro alcancem nova máxima histórica ao longo dos próximos anos, superando os valores de 2021. Mas é preciso atenção! Clique aqui e saiba mais!

O preço médio do milho (Cepea), embora tenha acumulado queda em julho, tem sinalizado uma perspectiva mais otimista para a segunda metade de 2025 e 2026, com o mercado futuro do grão mostrando recuperação (clique aqui).

A soja (Cepea, Paranaguá-PR), ao contrário das demais commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews, caiu em julho de 2025 frente a julho de 2024 (Tabela). Aliás, o preço da oleaginosa caiu pelo terceiro ano consecutivo nos meses de julho e no menor patamar para o período do ano desde 2020. Apesar da queda na base anual de comparação, o preço da soja segue em recuperação ao longo do ano, acumulando alta entre o final de junho e julho de 2025 (clique aqui).

E mudando de assunto, a corrida global por soberania alimentar já começou. No desafio de alimentar o planeta entra em cena o jogo de poder e estabilidade geopolítica. Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews agora tem uma Comunidade! Mais recursos e organização para interagir de modo seguro com nossos leitores! Clique aqui e faça parte!

Ivan Formigoni
Ivan Formigonihttp://www.farmnews.com.br
Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos populares