Mercado

Conheça o “Mais Arroba”, aplicativo gratuito de gestão de confinamento

“Mais Arroba” é uma ferramenta gratuita de gestão para pecuaristas que realizam engorda de bovinos em confinamento!

A partir do dia 16 de setembro, o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, em parceria com a Tortuga (marca da DSM de suplementos nutricionais para bovinos, equinos e pequenos ruminantes) passam a disponibilizar um aplicativo direcionado a pecuaristas que realizam confinamento. 

Trata-se do “Mais Arroba”, uma ferramenta que ajuda pecuaristas a melhorarem a gestão da produção em sistemas confinamento – o aplicativo já está disponível para download gratuito em sistemas Android e iOS. 

A equipe de especialistas da área de Ruminantes da DSM atuou para o desenvolvimento das informações zootécnicas disponíveis na ferramenta e as questões financeiras (custos, rentabilidade etc.) ficaram a cargo do time do Cepea. 

O aplicativo “Mais Arroba” é uma ferramenta completa de simulação para todos os fatores zootécnicos e econômicos/financeiros que influenciam os resultados do confinamento.

A partir de dados inseridos pelos produtores, é possível simular os ganhos produtivos dos animais, os custos fixos e variáveis do confinamento (boi magro, dieta, sanidade etc.), a rentabilidade e a taxa de retorno mensal (em Reais), entre outros fatores.

E por falar em gestão de confinamento, saiba que os custos da engorda de bovinos confinados segue acumulando queda na parcial de 2019, pelo menos até agosto, como revelam os dados do LAE/USP. Clique aqui e confira!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

“O Mais Arroba busca dar o suporte para uma melhor decisão do confinador, auxiliando com informações precisas sobre os insumos necessários para a produção e principalmente calculando a rentabilidade da atividade, por meio de simulações e gestão de preços”, conta Thiago Bernardino, pesquisador do Cepea.

Confira também que os dados da pecuária de corte do Brasil devem continuar crescendo em 2020. Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo