Mercado

Confira dados do abate de bovinos por estado no 1° trimestre de 2019

O Farmnews destaca os dados do abate de bovinos por estado no 1° trimestre de 2019.

Afinal, quais foram os principais estados quando o assunto é o abate de bovinos no País?

E por falar em abate de bovinos por estado, clique aqui e veja que o abate de bovinos no Brasil no 1° trimestre de 2019 somou 7,89 milhões de cabeças, o maior valor desde o mesmo período de 2015.

A Figura a seguir ilustra os dados do abate de bovinos por estado no 1° trimestre de 2019, em milhões de cabeças, segundo dados do IBGE.

abate por estado
Fonte: Dados do IBGE (adaptado por Farmnews)

O Mato Grosso foi o principal estado produtor de carne bovina do Brasil e no 1° trimestre de 2019 foi responsável por 1,35 milhões de bovinos abatidos, seguido por Mato Grosso do Sul com 0,89 milhões e São Paulo com 0,77 milhões de animais abatidos.

Pois é Mato Grosso foi o único estado do País que abateu, no trimestre, mais que 1,0 milhão de cabeças, representando 17,1% do total de bovinos abatidos no Brasil.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Aliás, apenas Mato Grosso e Mato Grosso do Sul participam com mais de 10% do total de bovinos abatidos por estado e juntos, somam quase 30,0% do abate nacional.

O Farmnews também apresenta os dados anuais do abate de bovinos no Brasil, entre 1997 e 2018. O objetivo é apresentar a evolução do ritmo de abate de bovinos no Brasil ao longo dos últimos 20 anos. Clique aqui e confira!

Confira o comportamento anual de preços da arroba do boi gordo em 2 décadas. Afinal de contas, como evoluíram os preços médios anuais da arroba do boi gordo em valores nominais e corrigidos, entre os anos de 1997 e 2018? Clique aqui e descubra!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo