Após recorde ágio da arroba do bezerro cai em novembro
Após o ágio da arroba do bezerro em relação ao boi gordo ficar acima de 50,0%, o valor caiu sensivelmente em novembro.
Pois é, com a recuperação dos valores da arroba do boi gordo em novembro, a diferença no preço da arroba do bezerro e do boi gordo diminuiu (Figura).
A arroba do boi gordo na parcial de novembro de 2021 acumula a maior variação mensal desde novembro de 2019. Clique aqui e saiba mais do assunto!
A Figura a seguir apresenta a evolução mensal do ágio do preço da arroba do bezerro em relação ao boi gordo (Cepea) entre janeiro de 2018 e a parcial de novembro de 2021 (até o dia 26).
Com a recuperação do preço do boi gordo, o ágio da arroba do bezerro em relação ao animal para abate caiu sensivelmente em novembro de 2021.
Na parcial do mês de novembro, até o dia 26, o ágio da arroba do bezerro frente ao boi gordo ficou em 38,4%, valor bem abaixo do observado em outubro, quando o valor foi de 56,3%.
É importante destacar também que o valor de 38,4% de novembro de 2021, mesmo que parcial, ficou acima da média praticada em novembro de 2020 (37,2%).
E por falar no preço do bezerro, o Farmnews apresenta os dados mensais nominais do valor do animal de reposição, em Reais por cabeça ao longo dos últimos meses. O preço do bezerro inclusive segue pelo sétimo mês consecutivo de queda (clique aqui e confira).
É importante destacar também, quando o assunto é exportação, que o preço do boi gordo no Brasil, avaliado em dólares por arroba, segue abaixo dos principais concorrentes internacionais em 2021. Clique aqui e saiba mais do assunto!
Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!