Mercado

Arroba do boi gordo tem maior alta mensal em 2 anos em novembro

A arroba do boi gordo na parcial de novembro de 2021 acumula a maior variação mensal desde novembro de 2019.

Pois é, após apresentar a maior queda mensal em 15 anos em outubro de 2021, o preço do boi gordo (Cepea) se recuperou e a alta na parcial de novembro, até a média do dia 26, foi próxima de 10,0% (Figura).

A Figura a seguir apresenta a evolução mensal da variação do preço do boi gordo (Cepea) entre janeiro de 2018 e a parcial de novembro de 2021 (até o dia 26).

Fonte: Dados do Cepea (adaptado por Farmnews)

A arroba do boi gordo na parcial de novembro de 2021, até o dia 26, acumulou ganho de 9,4% frente ao mês anterior, o maior ganho mensal desde novembro de 2019.

O preço do boi gordo segue em recuperação após a forte queda em outubro, impulsionado pela restrição da oferta e pela perspectiva de retorno pleno das exportações de carne bovina do Brasil para a China.

Esse movimento de recuperação do preço da arroba do boi gordo no final de 2021 tem contribuído para o otimismo quanto a 2022. Aliás, os preços dos contratos com vencimento em 2022 sinalizam alta sobre os valores praticados no mesmo período de 2021. Pelo menos é o que mostram os dados de novembro de 2021.

O preço futuro do boi gordo para vencimento em janeiro de 2022 alcança o maior valor do contrato em novembro. Clique aqui e saiba mais do assunto!

É importante destacar também, quando o assunto é exportação, que o preço do boi gordo no Brasil, avaliado em dólares por arroba, segue abaixo dos principais concorrentes internacionais em 2021. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Arroba do boi gordo tem maior alta mensal em 2 anos em novembro was last modified: by

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: