Mercado

Bovinos vivos: como está o faturamento em 2017 frente aos anos anteriores?

O Farmnews apresenta os dados históricos do mercado de exportação de bovinos vivos do Brasil nos meses de janeiro e agosto.

A Tabela abaixo apresenta a receita com a exportação de bovinos vivos do Brasil nos meses de janeiro a agosto, desde 1997.

Os dados da Tabela acima mostram que a receita com a exportação de bovinos vivos do Brasil no acumulado de 2017 está maior comparado ao mesmo período do ano passado (13,7% acima).

A recuperação vem depois de quedas sucessivas nos anos de 2015 e 2016, após o pico observado no ano de 2014.

Entre janeiro e agosto de 2014 o Brasil faturou US$505,3 milhões com a exportação de bovinos vivos, o maior da série histórica. Atualmente (2017), o país está 69,3% abaixo do pico histórico de 2014.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O importante é que o mercado de exportação de bovinos vivos está mostrando sinais de recuperação em 2017, apesar de ainda estar longe dos patamares já alcançados anteriormente.

A Figura abaixo ilustra melhor os dados apresentados na Tabela acima.

 

Fonte: Dados do Secex (adaptado por Farmnews)

 

O  Farmnews apresenta dados consolidados de faturamento, volume de embarques e preço dos bovinos vivos exportados do Brasil em 2016 e os compara com os números históricos do mercado de exportação, desde 2007 (clique aqui).

O Farmnews destaca os dados que apresentam os principais países importadores de bovinos vivos em 2016. O fato é que os Estados Unidos importam mais que a soma de todos os principais países importadores (1,75 milhões de animais) (clique aqui e saiba mais).

Clique aqui para acessar os dados que destacam os principais países importadores de carne bovina em 2016. Já que estamos falando dos principais importadores, para saber quais foram os principais exportadores de carne bovina no ano passado, clique aqui.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo