Mercado

Comportamento do preço do milho no Brasil e Estados Unidos de 2018 a 2020

O Farmnews apresenta o comportamento do preço do milho no Brasil e Estados Unidos entre 2018 e 2020.

Afinal, como evoluíram os preços médios mensais do milho em ambos países produtores, em dólares por saca de 60kg, entre janeiro de 2018 e dezembro de 2020?

A Tabela a seguir apresenta os dados médios mensais do preço do milho no Brasil, segundo Cepea e nos Estados Unidos (USDA), em dólares por saca (60kg)

O comportamento do preço do milho no Brasil e Estados Unidos revela o forte ágio dos valores praticados no País, especialmente no final de 2020.

Pois é, o preço do milho praticado no Brasil foi 56,3% maior que o praticado nos Estados Unidos em dezembro de 2020. E é importante ressaltar que nos últimos 3 meses de 2020 o valor do ágio do grão brasileiro foi, consecutivamente, mais que 50% acima do preço praticado nos Estados Unidos.

E, claro, o preço médio da saca do milho brasileiro, em dólares por saca, foi negociado próximo de US$15,0 no final de 2020, o maior valor desde 2013. Aliás, clique aqui e confira a evolução histórica do preço do milho do Brasil, em dólares por saca!

O fato é que o preço do milho no Brasil foi recorde em 2020, seguindo o valor das demais commodities agrícolas e, mesmo com o dólar cotado a patamares recorde, o valor do milho em moeda americana seguiu em alta.

E além do comportamento do preço do milho, o Farmnews apresenta os dados do preço do boi gordo no Brasil e em alguns dos principais mercadores mundiais entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021. Clique aqui e confira os dados!

O Farmnews apresenta também os dados do preço anual do bezerro e do boi gordo, em valor nominal, entre o ano 2000 e 2020. Afinal, como evoluíram os preços do bezerro e do boi gordo em mais de 20 anos de história e qual deles apresentou o maior ganho acumulado no período? Clique aqui e confira os dados!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Comportamento do preço do milho no Brasil e Estados Unidos de 2018 a 2020 was last modified: by

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: