Mercado

Consumo de carne bovina na China renova projeção de máxima para 2021

O consumo de carne bovina na China deve renovar a máxima em 2021 e superar pela primeira vez 10 milhões de toneladas em equivalente carcaça.

O fato é que o USDA revisou, em abril, as projeções de consumo de carne bovina mundial e por país, para 2021. E a revisão para 2021 foi para cima, subindo de 59,72 milhões para 60,04 milhões de toneladas em equivalente carcaça em termos globais. Vale destacar que o consumo de carne bovina em 2020, segundo o USDA, ficou em 59,06 milhões de toneladas em equivalente carcaça e pela primeira vez o consumo mundial deve ficar acima de 60,0 milhões de toneladas.

E esse aumento da previsão do consumo mundial de carne bovina foi devido, principalmente, pelo crescimento da projeção do consumo de carne bovina na China.

Isso porque na última revisão anterior, a projeção era que o consumo chinês de carne bovina seria de 9,46 milhões de toneladas em 2021 e na revisão de abril, a perspectiva aumentou para 10,08 milhões de toneladas em equivalente carcaça.

Pois é, e enquanto o consumo de carne bovina chinês segue em alta, no Brasil, a perspectiva para 2021 foi revisada para baixo, caindo de 7,84 milhões para 7,73 milhões de toneladas em equivalente carcaças. Apesar da queda em relação a 2020 o valor deve subir um pouco, uma vez que no ano passado o consumo ficou em 7,60 milhões de toneladas em equivalente carcaça segundo dados do USDA. O consumo interno está pressionado devido ao preço da carne bovina e a exportação em ritmo aquecido segue sustentnado a alta do preço do boi gordo que renova recordes mês a mês.

E por falar no consumo chinês, o Farmnews apresenta os dados de importação de carne bovina brasileira pela China no 1° trimestre em 10 anos, de 2012 a 2021. Clique aqui e confira!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo