Mercado

Dados da exportação de carne bovina de janeiro a agosto, em 10 anos

O Farmnews apresenta os dados da exportação de carne bovina do Brasil no acumulado entre janeiro e agosto de cada ano, ao longo da última década.

Em outras palavras, como evoluíram os dados de receita, embarques e preço médio da carne bovina exportada do Brasil até agosto, entre os anos de 2011 e 2020?

A  Tabela a seguir apresenta os dados de exportação de carne bovina do Brasil entre janeiro e agosto de 2011 a 2020, segundo dados do MDIC.

O faturamento da exportação de carne bovina brasileira cresceu 79,1% no acumulado dos últimos 10 anos, entre janeiro e agosto, uma vez que em 2011 o País comercializou o equivalente a US$2,60 bilhões e em 2020 o valor foi de US$4,81 bilhões.

Os dados da exportação de carne bovina mostram que em 2020 o aumento da receita frente ao ano anterior foi o maior já observado, com alta de 31,9%.

Esse aumento de quase 32,0% em 2020 no faturamento aconteceu em virtude da combinação de um maior ritmo de embarques e preço médio mais elevado frente a 2019 (Tabela).

Pois é, mas apesar do preço médio de exportação em 2020 superar o valor praticado em 2019, nos últimos meses o preço da carne bovina brasileira tem caído no mercado internacional, pressionado principalmente pelos menores valores pagos pelo maior importador do País, a China. O Farmnews destacou que em julho, o país asiático pressionou o preço da carne bovina do Brasil. Clique aqui e confira os dados!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E mudando o assunto, o mercado de carne bovina do Brasil para exportação segue dominado pela China e Hong Kong que, juntos participam com 65% das compras, em faturamento em 2020. Clique aqui e saiba mais!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo