Mercado

Empresas do agronegócio se aproximam do varejo e do produtor rural

O Farmnews destaca o fato das empresas do agronegócio buscarem se aproximar dos pontos de venda e, das necessidades dos seus clientes.

E uma das empresas do agronegócio que sai na frente com essa visão é a Biogénesis Bagó.

A Biogénesis Bagó, empresa de saúde animal no mercado latino-americano, lançou inovador programa voltado ao varejo veterinário do Brasil.

Com uma frota de 20 veículos totalmente customizada e equipe de consultores especializados, o programa vai percorrer o Brasil de ponta a ponta levando informações e conhecimento aprimorado aos milhares de revendedores e balconistas do segmento, envolvendo também médicos veterinários, zootecnistas e pecuaristas.

O programa é parte de investimentos que visam colocar a empresa entre as 10 maiores em saúde animal no Brasil até 2020.

“É o primeiro projeto voltado para a melhoria de performance do varejo veterinário brasileiro, que ganha em informação e estratégia, ao mesmo tempo em que o pecuarista tem no revendedor e no balconista alguém que compreende suas necessidades com um maior entendimento sobre as soluções da Biogénesis Bagó”, destaca o Diretor Geral da empresa no Brasil, Marcelo Bulman.

Outra inovação do Programa Na Estrada é a contratação de uma equipe de promotores de venda formada majoritariamente por mulheres veterinárias e zootecnistas. “Mais de 30% da nossa equipe de campo é composta por mulheres e estamos muito confiantes na capacidade das nossas profissionais em contribuir com a busca de novas fronteiras produtivas em todos os elos do segmento de saúde animal”, ressalta Bulman.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

“Em um mercado altamente competitivo, a experiência do consumidor no ponto de venda é fundamental para a decisão de compra. Por isso, o Programa Na Estrada oferecerá isso ao pecuarista e capacitação altamente qualificada para quem trabalha no varejo. Queremos aproveitar essa lacuna que existe para nos diferenciar no mercado, trazer reconhecimento de marca e fidelização de clientes, além de nos proporcionar conhecer a fundo e compreender os diversos perfis e demandas por insumos de varejo veterinário brasileiro”, completa o Gerente de Marketing da empresa, Carlos Godoy.

E você conhece o perfil do produtor rural no Brasil? Veja alguns dados do perfil do produtor rural como: escolaridade, renda, tempo na atividade e a questão da sucessão familiar. Clique aqui!

Adaptado de Mariele Previdi, da Attuale

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo