Mercado

Estoque mundial de milho sobe na estimativa de abril de 2019

O Farmnews apresenta os dados estimados de abril para o estoque mundial de milho e, por país produtor, na safra 2018/19.

Os dados de produção e estoque mundial de milho se referem a estimativa revisada pelo USDA em abril de 2019.

A Tabela a seguir apresenta os dados estimados da produção mundial de milho e nos principais países produtores, em milhões de toneladas, para a safra 2018/19, segundo dados do USDA de abril de 2019.

estoque mundial de milho

A revisão dos dados do USDA para a produção mundial de milho de abril de 2019 foi positiva, uma vez que houve aumento na previsão da produção global em 0,6% frente ao mês anterior.

Dentre os principais produtores de milho mundiais, a estimativa de abril foi revisada para cima tanto no Brasil como na Argentina, com alta de 2,1% e 2,2%, respectivamente, frente a previsão do mês anterior.

A Tabela abaixo apresenta os dados estimados do estoque final de milho no mundo e nos principais países produtores, em milhões de toneladas, para a safra 2018/19, segundo dados do USDA de abril de 2019.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O estoque mundial de milho na safra 2018/19 foi revisado para cima, com aumento de 1,8% frente a estimativa anterior.

A previsão é que o estoque final de milho no mundo encerre a safra 2018/19 a 314,01 milhões de toneladas. Lembrando que a previsão do mês anterior era de 308,53 milhões de toneladas.

Nos Estados Unidos, maior produtor mundial, o estoque final do grão deve alcançar 51,70 milhões de toneladas na safra 2018/19, aumento de 10,9% em relação a previsão de março de 2018.

No Brasil a previsão é que o estoque de milho recue 4,4% frente ao mês anterior (mar-19) e, desse modo atinja o menor nível ao longo das últimas safras, a 6,81 milhões de toneladas.

O Farmnews apresenta os melhores meses para trocar boi gordo por milho em termos de preços. Afinal, em quais períodos do ano o pecuarista obtém a melhor relação de preços entre o boi gordo e o grão? Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo