Mercado

Evolução histórica dos preços da carne bovina, suína e de frango

O Farmnews apresenta os dados que mostram a evolução histórica dos preços da carne bovina, suína e de frango no varejo dos Estados Unidos.

Afinal, como evoluíram os preços das carnes nos Estados Unidos de 1960 para cá, segundo dados do USDA?

A Tabela a seguir apresenta os dados médios de preços da carne bovina, suína e de frango no varejo dos Estados Unidos e a respectiva variação acumulada entre 1960 e 2019, segundo dados do USDA.

Pois é e ao longo da história, o preço da carne bovina foi a que apresentou a maior alta acumulada comparada ao suíno e frango nos Estados Unidos.

De 1960 a 2019 o preço da carne bovina nos Estados Unidos acumula alta de 624,7%, variando de US$1,81/kg para atuais US$13,12/kg.

Por outro lado, a carne de frango foi a que apresentou o menor ganho acumulado no período, com valorização de 345% de 1960 a 2019. Já a carne suína apresentou valorização de 567,9% na mesma base de comparação.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Apesar da evolução histórica dos preços das carnes, o consumo mundial de carne tem apresentado contínuo crescimento.

Aliás, segundo estimativas da OECD, o consumo percapita de carne de frango deve apresentar o maior aumento comparado a carne suína e bovina nos próximos anos. (clique aqui). E é importante ressaltar que, segundo a OECD, a expectativa do consumo percapita de carne suína no mundo é de queda.

Nesse assunto, vale destacar também a questão do aumento da demanda por carnes baseadas em plantas. Mas afinal, como foi o crescimento desse mercado e qual a expectativa futura? Clique aqui e saiba mais do assunto!

E por falar na evolução histórica dos preços das carnes, o Farmnews apresenta dados que revelam os países ao redor do mundo onde a carne bovina é mais cara. Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo