Mercado

Impacto do dólar no preço das commodities agrícolas

O Farmnews apresenta dados do impacto do dólar no preço das commodities agrícolas do Brasil entre 2018 e a parcial de 2021, até maio.

Pois é, com a desvalorização do Real frente ao dólar perdendo força entre abril e maio de 2021 (Tabela), o preço em dólar das commodities agrícolas acompanhadas pelo Farnnews sofrem uma pressão adicional, além da alta de valores em moeda nacional.

A Tabela a seguir apresenta os dados mensais do preço das commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews, segundo dados do Cepea, convertidos pelo dólar comercial de venda, entre 2018 e a parcial de 2021, até maio.

Como observado acima, o preço em dólar das commodities agrícolas apresentaram forte alta nos últimos anos. Aliás, essa alta vai muito além da série iniciada em 2018. Isso porque, por exemplo, o boi gordo em dólar de US$58,6 por arroba observado em maio de 2021 se aproxima do maior valor da última década (clique aqui) e já o milho o preço de US$19,0 por saca, também em maio de 2021, é o maior valor histórico (clique aqui).

E o importante é destacar, contudo, que o impacto do dólar nas commodities agrícolas não tem prejudicado, pelo menos até o momento, as exportações do agronegócio nacional.

Na verdade não tem atrapalhado em nada, já que as vendas externas do agronegócio nacional seguem renovando as máximas históricas (clique aqui). Um exemplo é que em 2021, nos primeiros 3 meses de 2021, a exportação de carnes do Brasil foi recorde histórico. Nesse sentido, o Farmnews apresenta os dados de exportação de carnes do Brasil no 1° trimestre, em 10 anos, de 2012 a 2021. Clique aqui e saiba mais do assunto!

O Farmnews apresenta também os dados do comportamento de preços das commodities agrícolas no acumulado de 2021, até maio. Afinal, qual das commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews acumularam o maior ganho na parcial do ano, até maio, o boi gordo, bezerro, milho ou a soja? Clique aqui e confira!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Impacto do dólar no preço das commodities agrícolas was last modified: by

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: