Mercado

Dados da perspectiva de importação de carne bovina por país em 2021

O Farmnews apresenta os dados esperados de importação de carne bovina por país comprador, em 2021.

O fato é que o USDA atualizou, no início de janeiro de 2021, os dados esperados de compra dos principais importadores mundiais (Tabela), com perspectiva de crescimento frente a 2020.

A Tabela a seguir apresenta os dados de importação de carne bovina, em milhões de toneladas em equivalente carcaça, entre 2016 e a expectativa para 2021, dos principais compradores mundiais, segundo dados do USDA.

A importação de carne bovina mundial deve renovar recorde em 2021, com valor de 9,30 milhões de toneladas em equivalente carcaça e 2,9% maior que o observado em 2020 (9,04 milhões de toneladas).

E por falar na importação de carne bovina por país, a China, principal comprador mundial, deve seguir em ritmo de alta das importações em 2021, com perspectiva de crescimento de 2,9% frente a 2020 e alcançando 2,80 milhões de toneladas em equivalente carcaça.

Vale destacar que o segundo maior importador mundial, os Estados Unidos, deve apresentar queda nas compras em 2021, assim como Coréia do Sul e Hong Kong.

Pois é, com perspectiva de alta na importação de carne bovina mundial, especialmente da China, a perspectiva se mantém positiva para o Brasil no ano de 2021. Aliás, esse reflexo já pode ser observado pelo comportamento do preço do boi gordo em janeiro, com novo recorde histórico do indicador Cepea, cada vez mais próximo de R$300,0 por arroba.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O Farmnews apresenta os dados de compra dos principais importadores de carne bovina do Brasil em 2020. Afinal, em um ano de recorde de exportação de carne bovina brasileira, confira os dados dos principais países que contribuíram para essa alta e como evoluíram os dados de compra em relação a 2019. Clique aqui e confira!

O fato é que apesar da perspectiva otimista para o preço do boi gordo em 2021, a exemplo do que foi observado em 2020, a margem do recriador segue preocupante, uma vez que o preço do bezerro segue com maior valorização comparado ao animal para abate!

Clique aqui e receba os estudos doFarmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo