Mercado

Maiores produtores de milho na safra 2020/21, revisão de outubro de 2020

O Farmnews apresenta os dados esperados para os maiores produtores de milho na safra 2020/21, segundo dados revisados do USDA.

Pois é, em outubro de 2020 o USDA revisou os dados de área, produção e produtividade esperada de milho entre os maiores produtores mundiais.

Cabe ressaltar que em outubro, o preço futuro do milho para vencimento em março de 2021 opera acima de R$70,0 por saca pela primeira vez (clique aqui). O movimento de alta do dólar e a baixa oferta do grão (clique aqui) tem contribuído para a valorização do milho no mercado físico e futuro brasileiro. Na parcial de outubro (9), o preço Cepea do grão alcançou novo patamar, a R$68,12 por saca e, o maior preço nominal da história segundo o indicador.

A Tabela a seguir apresenta os dados consolidados e por país produtor, para área, produção e produtividade de milho, entre as safras 2018/19 e a expectativa para 2020/21, segundo dados do USDA revisados em outubro de 2020.

maiores produtores de milho

E os indicadores mundiais mostram projeção de crescimento da área, produção e produtividade mundial de milho para a safra 2020/21.

O crescimento da produção mundial de milho esperada para 2020/21 tem sido puxado pelos maiores produtores de milho, Estados Unidos e Brasil, com exceção da China.

A expectativa é o que o maior (EUA) e o terceiro maior (Brasil) produtores mundiais de milho impulsionem maior volume de produção mundial em 2020/21, uma vez que a China deve seguir com produção estável no período (Tabela)

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A Figura abaixo ilustra a participação esperada dos principais produtores de milho na safra 2020/21, segundo dados do USDA de outubro de 2020.

O Farmnews apresenta dados do preço corrigido do milho e da soja, no acumulado até setembro, entre 2011 e 2020. Clique aqui e confira os dados!

O Farmnews apresenta tambem os dados de compra dos principais países importadores de milho do Brasil em setembro de 2020. Clique aqui e confira!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo