maiores rebanhos e produtores de carne bovina

Maiores rebanhos e produtores de carne bovina em 2020: dados de abril

O Farmnews atualiza os dados dos maiores rebanhos e produtores de carne bovina em 2020.

Em abril de 2020 o USDA revisou os dados esperados de estoque de rebanho e produção de carne bovina entre os principais países produtores, conforme Tabela abaixo.

A Tabela a seguir apresenta os dados do rebanho de bovinos no mundo e nos principais países entre os anos de 2016 e a expectativa para 2020, segundo dados do USDA, em milhões de cabeças.

Apesar da queda na previsão de crescimento do rebanho mundial para 2020 na revisão de abril (-0,15%), a expectativa é que o estoque de bovinos no mundo continue subindo e alcance o patamar de 987,5 milhões de cabeças.

E o destaque dentre os maiores rebanhos e produtores mundiais de carne bovina foi o Brasil, com perspectiva de crescimento de 11,3% entre 2016 e 2020.

Isso porque o rebanho de bovinos brasileiro deve alcançar, em 2020, 244,14 milhões de cabeças, o maior valor já observado para o País, embora o Índia lidere o rank dentre os maiores rebanhos mundiais com um total estimado de 303,3 milhões de animais.

Vale destacar, contudo que enquanto o rebanho de bovinos brasileiro acumula fortes ganhos nos últimos anos, o rebanho indiano permanece praticamente inalterado no período.

E se por lado o Brasil foi o destaque positivo dentre os maiores rebanhos e produtores de carne bovina no mundo, a Austrália lidera o lado negativo.

O rebanho australiano deve cair mais de 13,0% no acumulado de 2016 e 2020 e atingindo o menor patamar dos últimos anos, principalmente devido ao efeito negativo da seca. Aliás, clique aqui e saiba mais sobre a pecuária de corte australiana.

Já a Tabela abaixo apresenta os dados do produção de carne bovina no mundo e nos principais países entre os anos de 2016 e a expectativa para 2020, segundo dados do USDA, em milhões de toneladas em equivalente carcaça.

maiores rebanhos e produtores de carne bovina

E os Estados Unidos, maior produtor mundial, devem seguir 2020 quebrando recorde de produção de carne bovina, com expectativa de 12,51 milhões de toneladas em equivalente carcaça.

Mas é importante destacar, no aspecto produção, que os destaques dentre os maiores rebanhos e produtores de carne bovina ficam para a China, brasil e Estados Unidos, nessa ordem.

Isso porque no acumulado de 2016 a 2020 a China deve apresentar o maior crescimento de produção de carne bovina (12,8%), seguido do Brasil (11,1%) e Estados Unidos (8,7%).

E Estados Unidos, Brasil e China, juntos, participam com praticamente metade de toda a produção mundial de carne bovina.

E por falar em China, clique aqui e confira o que e quanto a China tem importado do agronegócio brasileiro!

O USDA apresenta também os dados atualizados dos impactos esperados da COVID-19 na importação mundial de carne bovina. Afinal, o quanto a compra dos principais importadores mundiais deve ser afetada pelos efeitos negativos do coronavírus em 2020? Clique aqui e descubra!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Maiores rebanhos e produtores de carne bovina em 2020: dados de abril was last modified: by