Mercado

Marketing da carne bovina: mais uma chance de mostrar seu valor!

Com o lançamento da carne baseada em plantas no mercado brasileiro, o marketing da carne bovina tem novamente a chance de trabalhar a seu favor. Mas será que vai?

Aliás, será que a carne bovina vai, de fato, se posicionar diante do apelo que tem sido criado em torno da carne baseada em plantas?

Bom, esse é novamente um bom momento para isso, pois infelizmente o marketing da carne bovina é, historicamente, reativo. Isso porque quando a mídia coloca que a carne bovina faz mal a saúde ou causa danos ao meio ambiente, tudo que se publica soa como verdade.

E isso acontece porque o marketing da carne bovina no País não é atuante e organizado, o que acaba favorecendo as notícias que tendem a colocar, de modo errado, a pecuária de corte e a carne bovina como vilã.

E aqui cabe lembrar que pouco é divulgado os dados que mostram que a pecuária de corte brasileira é sustentável (clique aqui) e que a carne bovina trás também inúmeros benefícios à saúde humana (clique aqui).

Mas voltando a questão principal do artigo, a carne a base de plantas já é uma realidade no Brasil. Ao contrário da carne cultivada que ainda não é produzida em escala comercial, as carnes baseadas em plantas já tem sido comercializadas (clique aqui).

No final de maio de 2019 a mídia divulgou e as redes sociais muito comentaram o lançamento da carne baseada em plantas em algumas capitais do País. Pois é, o objetivo aqui não é falar da carne baseada em plantas, até mesmo porque esse tema tem sido muito discutido no Farmnews (clique aqui).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O fato é que podemos dizer que o marketing da carne bovina praticamente inexiste no Brasil E por falar em marketing da carne bovina, você sabe qual o elo da cadeia mais promove a carne bovina? Clique aqui e surpreenda-se!

Talvez pelo fato da carne bovina no Brasil ser a protagonista do cardápios, o marketing da carne bovina é pouco atuante. Nesse aspecto, vale destacar uma pesquisa recente do IFood mostra o forte aumento dos pedidos de refeição com carne em 2018. Clique aqui e confira os dados da pesquisa.

Tais dados reforçam a preferência do brasileiro pelo consumo de carne bovina!

E acompanhando a preferência pelo consumo de carne bovina, é importante lembrar que os consumidores estão mais exigentes em qualidade e informação do produto, isso é um fato que inclusive foi discutido no Farmnews (clique aqui)! E por falar no consumo de carne bovina (clique aqui), a produção mundial tem crescido (clique aqui).

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo