Mercado

Mercado do boi gordo nos principais países produtores em 2018

O Farmnews destaca o comportamento de preços do mercado do boi gordo nos principais produtores mundiais em 2018.

Como temos ressaltado no Farmnews, o mercado do boi gordo no Brasil em 2018 tem se mantido praticamente inalterado frente aos preços praticados em 2017. Clique aqui e confira o comportamento de preços do boi gordo no País em 2018 comparado aos anos anteriores.

Pois é, e apesar dos preços estáveis no Brasil, nos Estados Unidos os preços do boi gordo estão em alta em 2018 (até março). E não apenas nos Estados Unidos, já que na Austrália o mercado do boi gordo é de alta também.

Historicamente, os preços dos bovinos australianos e norte-americanos seguem uma tendência de alta e baixa relativamente próxima, ou seja, são correlacionados, uma vez que ambos os países, por exemplo, compartilham a venda para mercados em comum, como Japão e Coréia do Sul. Contudo, apesar de seguir uma tendência de preços próxima, os valores dos animais australianos tem um deságio entre 20% a 25% frente aos bovinos dos Estados Unidos.

E por falar do mercado do boi gordo na Austrália, clique aqui e saiba mais da pecuária do corte australiana!

A demanda interna e externa (clique aqui) de carne bovina dos Estados Unidos tem sido o principal fator de alta dos preços do gado em 2018. O fato é que a demanda robusta mais do que compensou o aumento da oferta de carne bovina no país, apoiando o movimento de valorização do mercado do boi gordo nos EUA.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E cabe destacar ainda que, com a chegada da primavera nos Estados Unidos, a expectativa é que a demanda por carne bovina aumenta ainda mais.

Vale lembrar também que as recentes medidas protecionistas dos Estados Unidos pode trazer efeitos negativos também ao mercado de pecuária de corte do país. Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo