Mercado

Para atender as necessidades dos consumidores é preciso conhece-las!

Para atender as necessidades dos consumidores é, preciso, antes de tudo, conhece-las.

E para atender as necessidades dos consumidores é fundamental ouvir o que eles têm a dizer.

Isso é exatamente o que pesquisadores fizeram na Universidade Estadual de Michigan, em uma pesquisa de engajamento alimentar.

Com 1.059 residentes dos EUA participantes, a pesquisa destaca algumas percepções-chave que os consumidores locais têm sobre alimentos.

Os resultados também ajudam a identificar áreas onde podemos fazer um melhor trabalho de educar o público em geral com relação ao tema.

Vamos então listas os principais dados obtidos com a pesquisa:

  • Quase metade (48%) dos americanos dizem que nunca ou raramente buscam informações sobre o local onde seus alimentos foram cultivados ou como foi produzido.
  • Mais de metade dos entrevistados em nossa pesquisa (51%) estavam dispostos a pagar preços mais altos por alimentos com um impacto menos prejudicial no meio ambiente.
  • A metade dos entrevistados na pesquisa (50%) expressou preocupação com a segurança dos alimentos disponíveis para compra em sua comunidade.
  • Embora os organismos geneticamente modificados estejam atualmente encontrados em mais de 75% dos alimentos embalados nos EUA, e nós os encontramos diariamente em milho, açúcar e soja, a maioria dos americanos desconhecem o assunto.
  • Quarenta e seis por cento dos entrevistados não sabem se eles consomem alimentos geneticamente modificados ou acreditam que eles raramente ou nunca o fazem.
  • Quando se trata de comida, muitos americanos não confiam em especialistas. Apenas 59% dos entrevistados disseram que confiavam em informações de cientistas acadêmicos sobre nutrição e segurança alimentar. Menos da metade (49%) cientistas confiáveis ​​do governo e apenas um terço (33%) cientistas confiáveis ​​da indústria.

A maioria dos entrevistados era jovem e julgavam possuir boa compreensão quando o assunto é alimentação.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Mas não foi isso que a pesquisa revelou, já que grande parte do público americano permanece mal informado sobre alimentos.

Essas descobertas revelaram um cenário problemático, já que as escolhas de consumidores definem o caminho para o nosso futuro coletivo de várias maneiras, desde os impactos da produção de alimentos até a saúde pública.

Veja também em como manter uma alimentação saudável em meio a tantas opções de alimentos disponíveis no mercado?

Foi exatamente esta questão que a empresa de pesquisa de mercado digital, MindMiners, procurou responder (clique aqui e saiba mais).

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo