Preço do boi gordo nos EUA segue renovando a máxima em março de 2024
O Farmnews atualizou os dados da variação do preço do boi gordo nos EUA e no Brasil entre janeiro de 2018 e março de 2024.
A Figura abaixo compara a variação acumulada dos preços do boi gordo nos EUA e no Brasil entre janeiro de 2018 e março de 2024.
A Figura ilustra a variação acumulada do preço do boi gordo nos EUA (USDA) e no Brasil (Cepea), ambos avaliados em dólares, entre janeiro de 2018 e março de 2024.
A variação acumulada do preço do boi gordo nos EUA entre janeiro de 2018 e março de 2024 foi de 50,4%, o maior patamar ao longo da série, enquanto no Brasil o animal pronto para o abate, avaliado em dólares, subiu apenas 2,4%.
O preço do boi gordo nos EUA segue acumulando forte valorização, ao contrário do Brasil devido a fase do ciclo pecuário em momentos diferentes nos respectivos países. Os EUA inclusive têm aumentado o ritmo de compra de carne bovina brasileira. Vale lembrar que em 2023 a importação de carne bovina do Brasil pelos EUA renovou a máxima em 2023, considerando os dados de embarque. Clique aqui e confira os dados!
Em 2024 os EUA seguem entre os principais importadores de carne bovina do Brasil, atrás apenas da China e Emirados Árabes Unidos. Clique aqui e confira os dados da participação dos maiores importadores de carne bovina do Brasil nos 3 primeiros meses de 2024.
E por falar em China, o Farmnews também atualizou os dados da importação de carne bovina do Brasil pela China nos meses de março, entre 2016 e 2024. Clique aqui e confira!
O preço do boi gordo (Cepea) avaliado em dólares por arroba foi cotado, em média, a US$46,8 por arroba em março de 2024, o segundo mês consecutivo abaixo de US$50,0 por arroba e no menor patamar desde setembro de 2023. Clique aqui e confira os dados do preço mensal da arroba do boi gordo em moeda americana!
Vale lembrar que o Farmnews atualiza, diariamente, os dados dos preços do mercado futuro do boi gordo (clique aqui), milho (clique aqui) e soja (clique aqui)!
Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!