Mercado

Preços corrigidos do boi gordo de 1997 a parcial de 2018!

O Farmnews atualiza os preços corrigidos do boi gordo ao longo de mais de 20 anos de história, de 1997 a parcial de 2018.

Os valores corrigidos do boi gordo, segundo indicador Cepea/Esalq, corrigidos pelo IGP-M, desde janeiro de 1997 são apresentados na Figura a seguir.

 

Fonte: Dados do Cepea/Esalq e FGV (adaptado por Farmnews)

 

Os dados da Figura acima destacam o movimento de queda dos preços corrigidos do boi gordo ao longo dos últimos anos, com destaque a queda observada após o pico de preços no ano de 2015.

O comportamento de queda dos preços corrigidos do boi gordo em um período de tempo mais recente pode ser melhor ilustrado a partir dos dados apresentados na Figura abaixo.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A Figura a seguir ilustra o comportamento mensal dos preços corrigidos do boi gordo dentro de cada ano, de janeiro de 2012 a maio de 2018, lembrando que os preços de maio de 2018 se referem aos valores nominais até o dia 15.

 

preços corrigidos do boi
Fonte: Dados do Cepea/Esalq e FGV (adaptado por Farmnews)

 

Como visto acima os preços corrigidos do boi gordo praticados em 2018, apesar de acima dos valores observados em 2017, seguem abaixo dos valores de 2015 e 2016 e bastante próximo das cotações de 2014.

O Farmnews atualiza seus leitores para o comportamento dos preços corrigidos do boi gordo nos últimos 50 anos, ou seja, desde 1967. O objetivo é mostrar os preços do boi gordo ao longo dos anos, no valor de hoje, ou seja, corrigidos pela inflação. Em outras palavras, quanto seria, no valor de hoje, o preço do boi gordo praticado em 1967, incluindo a inflação acumulada no País ao longo de todo esse período? Clique aqui!

O Farmnews também apresenta série histórica dos dados que ilustram a evolução da desvalorização do Real frente ao dólar em mais de 20 anos. Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo