export-us-mai-20-3

Principais importadores de carne bovina dos EUA: dados caem em 2020

O Farmnews apresenta dados dos principais importadores de carne bovina dos EUA na parcial de 2020.

Pois é, em maio de 2020 os dados de exportação de carne bovina dos Estados Unidos despencou, caindo mais de 30% frente ao mesmo período de 2019 (Tabela).

A Tabela a seguir apresenta dados de compra dos principais importadores de carne bovina dos EUA, em mil toneladas, em maio de 2019 e 2020, segundo dados do USDA.

E dentros os principais importadores de carne bovina dos EUA, a maior queda ficou para o México, com redução de 78,0% em relação a maio de 2019.

O fato é que o mercado de exportação de carne bovina dos EUA mostrou uma forte mudança de tendência em maio de 2020, que vinha apresentando alta.

Os embarques de carne bovina para 6 dos 7 principais destinos de carne bovina dos EUA caíram em maio de um ano para outro, em parte devido ao menor fornecimento de carne do país e preços domésticos mais altos.

O México é um dos principais destinos de carne bovina dos Estados Unidos, e uma economia mais fraca e uma moeda depreciada provavelmente desempenharam um papel na redução da demanda de importação. Outro fator que contribuiu para a tendência de queda das exportações de carne bovina foi a demanda mais fraca do Japão e da Coréia do Sul, provavelmente ligada aos efeitos adversos da COVID-19.

A Figura abaixo ilustra a participação, por país, na exportação de carne bovina dos Estados Unidos em maio de 2020, no faturamento.

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

E ao contrário dos Estados Unidos, a exportação de carne bovina do Brasil segue quebrando recordes. Clique aqui e confira os dados da primeira metade de 2020.

O USDA apresenta dados revisados da expectativa de exportação mundial de carne bovina para 2020, em um cenário que já considera os efeitos da COVID-19. Clique aqui e confira!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Principais importadores de carne bovina dos EUA: dados caem em 2020 was last modified: by