Mercado

Dados dos principais importadores de carne bovina em 2020

O Farmnews apresenta os dados de compra dos principais importadores de carne bovina do Brasil em 2020.

Afinal, em um ano de recorde de exportação de carne bovina brasileira, confira os dados dos principais países que contribuíram para essa alta e como evoluíram os dados de compra em relação a 2019.

A Tabela a seguir apresenta a compra dos maiores importadores de carne bovina do Brasil em 2019 e 2020, em bilhões de dólares, segundo dados do MDIC.

E antes de falar nos principais importadores de carne bovina do Brasil em 2020, vale ressaltar que o ano de 2020 foi recorde de vendas, tanto em receita como em embarques e a alta frente a 2019 foi de 13,8% (Tabela). Aliás, clique aqui e confira os dados completos da exportação de carne bovina brasileira em 10 anos!

Pois é, e apesar da alta nas vendas em 2020, muitos países apresentaram queda no ritmo de compras no ano, especialmente Egito, Chile e Rússia que no ano ficaram entre os 5 maiores importadores, atrás da China e Hong Kong.

E por falar na China o país asiático foi o grande destaque entre os principais importadores de carne bovina do Brasil, com alta de mais de 50,0% nas compras frente a 2019.

A Figura a seguir ilustra a participação dos países na receita da exportação de carne bovina do Brasil em 2020, segundo dados do MDIC.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Fonte: Dados do MDIC (adaptado por Farmnews)

E apenas a China participou de mais da metade da receita com a exportação da carne bovina do Brasil em 2020 (Figura). Vale ressaltar ainda que somado aos dados de de Hong Kong, ambos países participam com mais de 65,0% da receita de exportação.

A perspectiva de preço do boi gordo para 2021 segue otimista e, de acordo com mercado futuro, os preços devem superar e, muito os valores de 2020. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo