Mercado

Produção de carne bovina segue em alta em novembro de 2017 nos EUA

A produção de carne bovina nos Estados Unidos segue em alta em novembro de 2017!

A produção comercial de carne vermelha nos Estados Unidos, que inclui bovinos, suínos e ovinos, aumentou 1% em novembro, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, ou seja, novembro de 2016.

A produção de carne bovina, por sua vez, aumentou 2% frente ao ano anterior (novembro de 2016).

O abate bovino totalizou 2,76 milhões de cabeças no mês, um aumento de 3% em relação a novembro de 2016. Por outro lado, o peso vivo médio de abate, por cabeça, caiu 4,98kg em relação a 2016, com a média de novembro de 2017 ficando em 622,78kg.

No acumulado do ano, ou seja, entre janeiro e novembro de 2017, a produção de carne bovina nos Estados Unidos está 4,0% maior que no acumulado de 2016.

O aumento de produção de carne bovina no país tem sido bastante discutida no Farmnews (clique aqui), inclusive com reflexos baixistas no preço da carne no varejo.

O Farmnews destacou que em 2017 o preço da carne moída está no menor patamar dos últimos 4 anos. Vale lembrar que a carne moída é uma referência importante devido ao elevado consumo de hambúrguer no país. Clique aqui e saiba mais sobre o assunto.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Pois é, essa queda no preço da carne bovina nos Estados Unidos tem estimulado o aumento do consumo no país que, em 2017, apresentou alta. Clique aqui!

E não foi apenas na produção de carne bovina e no consumo interno positivo que os Estados Unidos foram destaque. No cenário internacional o país também foi protagonista de acordos bilionários envolvendo o comércio de carne bovina (clique aqui).

E mudando um pouco de assunto, clique aqui e saiba mais sobre o perfil das fazendas. Para se ter uma ideia, as fazendas nos Estados Unidos são compostas, quase em sua totalidade, por empresas familiares. Isso porque 99,0% das fazendas nos Estados Unidos são propriedades familiares e representam 91% da produção agrícola.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo