Mercado

Como tem evoluído a produção de carnes nos Estados Unidos?

Os EUA é o principal produtor mundial de carne bovina. Mas como tem evoluído a produção de carnes de aves e suínos no país?

A Tabela a seguir destaca os dados da produção de carnes nos Estados Unidos, em milhões de toneladas, incluindo bovinos, aves e suínos, desde o ano de 1995, segundo dados do USDA.

Quando analisamos a evolução da produção de carnes nos Estados Unidos, vemos o tamanho da diferença entre o crescimento das aves e suínos em relação a carne bovina.

Isso porque desde 1995 a produção de carne bovina nos EUA tem permanecido praticamente constante, oscilando entre pequenas altas e baixas, enquanto a produção de aves e suínos crescem continuamente.

Desse modo, o crescimento da produção de carnes no país é puxado pelo aumento da oferta de aves e suínos.

No acumulado desses pouco mais de 20 anos de história a produção de carne de aves no país aumentou mais de 66%, saindo de 11,26 milhões de toneladas para os atuais 18,79 milhões de toneladas em 2017 (previsão).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

No caso da carne suína a alta é um pouco menor no período, de cerca de 46%, evoluindo de 8,09 milhões de toneladas para 11,84 milhões em 2017 (estimado).

O interessante com relação a produção de carnes nos Estados Unidos é que a produção de suínos está bem próxima da produção de carne bovina.

No início desta série a diferença entre a quantidade produzida de carne bovina e suína era grande e hoje, praticamente não existe.

Vale lembrar que em 2015 a produção de carne suína superou, até hoje pela única vez, a produção de carne bovina no país.

A Figura a seguir ilustra a evolução da produção de carnes nos Estados Unidos.

 

produção de carnes
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews apresenta as projeções para o consumo mundial de carnes, em termos per capita, para as carnes bovina, suína e de aves. Clique aqui!

Veja também que os pecuaristas e os consumidores muitas vezes perguntam sobre o comércio de carne bovina nos Estados Unidos. Em outras palavras, buscam entender por que, como maior produtor de carne bovina, o País importa e exporta tanta carne? Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo