Mercado

Receita com a exportação de soja do Brasil já é recorde histórico!

O Farmnews destaca que mesmo faltando 2 meses para o final do ano, o País já atingiu receita com a exportação de soja recorde em 2017.

A Tabela a seguir destaca os dados de receita com a exportação de soja do Brasil desde 2010. Lembrando que os dados até 2016 referem-se a receita completa do ano, ou seja, entre janeiro a dezembro e a receita de 2017 refere-se apenas aos dados até outubro.

Em 2017, mesmo que os dados estejam contabilizados até outubro, a receita com a exportação de soja brasileira já supera em 24,0% a receita de todo ano de 2016.

Inclusive a parcial de 2017 já é, inclusive, mais alta que o recorde histórico anterior, de US$23,27 bilhões em faturamento, no ano de 2014.

Vale destacar também que a parcial de 2017 está 117,2% maior que a receita com a exportação de soja apurada observado no ano de 2010.

É importante destacar também que a receita com a exportação de soja do Brasil caiu nos anos de 2015 e 2016. Pois é, mas a recuperação tem sido forte em 2017.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A Figura abaixo ilustra a evolução da receita da exportação de soja do Brasil, conforme dados apresentados na Tabela acima.

 

receita com a exportação de soja
Fonte: Dados do Secex (adaptado por Farmnews)

 

A Tabela abaixo apresenta os dados de receita com a exportação de soja nacional comparando o acumulado de janeiro a outubro nos anos anteriores. Isso porque anteriormente avaliamos  parcial de 2017 comparado com os dados completos dos anos entre 2010 e 2016.

O Farmnews tem apresentado dados da produção de milho e soja no mundo e nos principais países produtores, segundo dados do USDA em outubro de 2017. Clique aqui e confira!

O Farmnews apresenta também os dados da evolução da produção mundial de soja e a participação dos principais países produtores. Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo