Mercado

Relação de troca de bezerros por boi gordo no menor valor de 2020

A relação de troca de bezerros por boi gordo alcançou, em dezembro, o menor valor de 2020.

Pois é, com a queda do preço do boi gordo em dezembro e os valores firmes do bezerro, o poder de compra do pecuarista no momento de repor o rebanho voltou a cair em dezembro, após uma leve recuperação em novembro (clique aqui).

A Figura a seguir ilustra a evolução da relação de troca de bezerros por boi gordo de 16,5@, ao longo de 2020, calculada a partir dos dados do Cepea.

Fonte: Dados do Cepea (adaptado por Farmnews)

O fato é que na parcial de dezembro (10), a relação de troca de bezerros por boi gordo de 1,71 foi a menor de 2020.

Ao longo de 2020 a relação de troca de bezerros por boi gordo tem sido uma das menores da história, apesar dos patamares recordes de preço dos animais para abate, o que coloca sinal de alerta para a rentabilidade do recriador, como temos discutido em 2020.

E o resultado dos preços recordes do bezerro tem refletido na redução da oferta de vacas para o abate. Vale destacar que a redução no abate de vacas nos primeiros 6 meses de 2020 foi histórica. Clique aqui e saiba mais do assunto!

O Farmnews apresenta os dados médios mensais do preço corrigido da arroba do boi gordo, entre janeiro de 2015 e a parcial de dezembro de 2020. Afinal, como evoluíram os preços da arroba do boi gordo ao longo dos últimos anos, segundo dados do Cepea, corrigidos pela inflação (IGP-M)? Clique aqui e confira!

Vale destacar também que o preço médio do bezerro na parcial de dezembro foi mais que o dobro do observado em dezembro de 2018. O Farmnews apresenta dados médios mensais do preço do bezerro ao longo dos últimos anos, de 2018 a 2020. Clique aqui e confira os dados!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Relação de troca de bezerros por boi gordo no menor valor de 2020 was last modified: by

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: