milho-bg-ago-20-2

Relação de troca de milho por boi gordo cai forte em agosto de 2020

A relação de troca de milho boi gordo apresenta forte queda em agosto, após alcançar em julho o maior patamar de 2020.

Pois é, a relação de troca de milho por boi gordo alcançou, em julho, o maior valor de 2020. Clique aqui e confira os dados! E, com a forte alta do preço do milho em agosto (clique aqui), o poder de compra do pecuarista frente ao grão caiu sensivelmente

Apesar dos preços do boi gordo cotados a patamares recorde histórico em agosto, o potencial de compra do pecuarista com relação ao milho caiu forte dentre do mês (Figura).

A Figura a seguir ilustra a evolução mensal da relação de preço da arroba do boi gordo e do milho, segundo indicador Cepea, ao longo de 2020.

Fonte: Dados do Cepea (adaptado por Farmnews)

Ao longo do ano, até agosto (26), o poder de compra do pecuarista oscilou entre a mínima de 3,25 sacas de milho por arroba em março a 4,64 sacas por arroba em junho.

A relação de troca de milho por boi gordo, na parcial de agosto (26), foi de, em média, 4,07 sacas por arroba, o menor valor mensal desde maio. Em agosto de 2019 a relação de troca de milho por boi gordo foi de 4,24 sacas por arroba, valor acima do observado no mesmo período de 2020.

Nesse sentido, cabe ressaltar o comportamento do custo de produção de bovinos confinados ao longo de 2020, segundo dados do LAE/USP. Clique aqui e acompanhe os dados de custo entre janeiro e julho de 2020!

O Farmnews atualiza os dados esperados da produção de carne bovina no Brasil para 2020 e 2021. Clique aqui e confira!

E vale também destacar que o preço do bezerro, milho e da soja alcançaram valores recorde em agosto, especificamente no dia 25. saiba mais do assunto!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Relação de troca de milho por boi gordo cai forte em agosto de 2020 was last modified: by