Mercado

Variação acumulada do preço do bezerro: junho melhora após mínima

O Farmnews destaca para a variação acumulada do preço do bezerro ao longo de 2022, até a parcial de junho.

O fato é que embora o preço do bezerro acumule queda em praticamente todo ano de 2022, até a parcial de junho, o valor da categoria mostrou sinais de recuperação, após alcançar a mínima do ano (Figura). Isso porque no dia 13 de junho o preço foi de R$2.406,2 por cabeça e o menor valor do ano até aquele momento e uma queda de 19,6% no acumulado de 2022. Pois é, mas após essa mínima o preço da categoria reagiu e no dia 20 o valor foi de R$2.664,8 por cabeça, o que representa ganho de 10,7% desde o dia 13.

O ágio da arroba do bezerro frente a arroba do boi gordo alcançou o menor patamar em pouco mais de 5 anos em junho de 2022. Clique aqui e saiba mais!

A Figura a seguir ilustra a evolução da variação acumulada do preço do bezerro, avaliado em Reais por cabeça (Cepea, Mato Grosso do Sul) em 2022, até a parcial de junho (dia 20).

variação
Fonte: Dados do Cepea (adaptado por Farmnews)

A variação acumulada do preço do bezerro na parcial de junho amenizou a queda após alcançar a mínima do ano dentro do mês.

Apesar de recuperar parte das perdas no ano, o preço do bezerro segue com a maior queda acumulada entre as commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews. Aliás, até o dia 20 de junho, a soja (Cepea, Paranaguá-PR) foi a única que acumula alta no ano, com valorização de 14,2%, enquanto o milho (Cepea) apresentou baixa de 5,0% e o boi gordo (Cepea) desvalorização de 3,3%. O bezerro, com a alta recente em junho, passou a acumular perda menor, de 11,0% até o dia 20 de junho.

A importação de carne bovina do Brasil pelos Estados Unidos segue em alta em 2022 e o país se consolida como nosso segundo maior comprador. Clique aqui e saiba mais!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Variação acumulada do preço do bezerro: junho melhora após mínima was last modified: by

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: