Mercado

Variação do preço do boi gordo, em Reais e dólares, ao longo de 2022

O Farmnews apresenta a variação do preço do boi gordo, avaliada em Reais e em dólares por arroba ao longo de 2022.

O fato é que tanto o preço do boi gordo avaliado em Reais por arroba como em dólares por arroba acumularam queda na parcial de 2022, até o dia 11 de novembro, como destaca a Figura abaixo.

E antes de falar em preço do boi gordo em moeda americana é importante destacar o comportamento do câmbio ao longo dos últimos anos. O Farmnews apresenta dados que mostram a evolução do dólar em 2022 e o compara com a média dos anos anteriores. Clique aqui e confira!

A Figura a seguir ilustra a evolução da variação acumulada diária do preço do boi gordo (Cepea), avaliado em Reais e em dólares por arroba, ao longo de 2022.

Fonte: Dados do Cepea e AEUSCO (adaptado por Farmnews)

A variação do preço do boi gordo em Reais por arroba acumulou queda de 19,1% em 2022, até a parcial do dia 11 de novembro, enquanto em dólares por arroba de 14,3%.

Pois é, como mostra a Figura acima, o preço do boi gordo (Cepea) alcançou a mínima do ano em novembro a R$270,5 por arroba e acumulando queda de quase 20,0%. O preço do boi gordo em dólares por arroba igualmente acumulou a maior perda do ano e cotado a US$50,6 por arroba.

Vale lembrar que o Farmnews também destacou para a variação do preço do boi gordo em Reais e dólares por arroba ao longo dos últimos 10 anos, desde 2013. Clique aqui e confira!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E mudando de assunto, o preço futuro do boi gordo para o contrato com vencimento em maio de 2023 (BGIK23) voltou a subir na parcial de novembro. Clique aqui e confira!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo