melhores meses para vender milho

Quais os melhores meses para vender milho em termos de preço?

O Farmnews apresenta os dados que revelam os melhores meses para vender milho no Brasil quando o assunto é preço.

Para analisar os melhores meses de venda de milho, foi avaliado a média de preços do grão em cada mês do ano, desde 1998.

Pois é, foi considerado mais de 20 anos de dados de preços mensais, em valores nominais, segundo valores do Cepea/Esalq (base Campinas – SP). A Figura a seguir ilustra o resultado de preços médios mensais do milho em cada um dos meses do ano, desde 1998, lembrando que os meses de 2018 foram considerados os dados parciais, até setembro.

 

melhores meses para vender milho

Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

Os dados apresentados na Figura acima revelam que os melhores meses para vender milho vão de outubro a março, com as melhores médias de preço.

Aliás, pouca diferença foi observada entre esses 6 meses destacados como os melhores meses para vender milho no País. Contudo, apesar de próximos os valores médios apurados entre outubro e março, a média mais alta de preço foi observada em novembro, seguido de março.

Por outro lado, os meses entre abril e setembro se consolidam como os piores meses para venda de milho, já que os preços médios foram os mais baixos.

É interessante considerar também que a diferença entre o melhor (novembro) e o pior (março) mês para vender milho no Brasil é de 10,5%.

E por falar em melhores meses para vender milho em termos de preço, o Farmnews apresenta também os melhores meses para venda de boi gordo (clique aqui) e soja (clique aqui) no País.

Confira também como evoluíram os dados de exportação de milho no Brasil e nos Estados Unidos ao longo da última década. Clique aqui e confira os números anuais de venda do grão de 2008 a 2017!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Quais os melhores meses para vender milho em termos de preço? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!