O Farmnews apresenta os dados que revelam os principais países importadores de carne bovina da Argentina na parcial de 2025, até agosto.
Em agosto de 2025 a exportação de carne bovina da Argentina subiu frente a agosto de 2024 (primeira Tabela), com a China participando com quase 60,0% dos embarques do país no mês.
A Tabela apresenta os dados de importação de carne bovina da Argentina, por país comprador, em mil toneladas certificadas, nos meses de agosto, em 2024 e 2025, segundo dados da SENASA.

Os principais países importadores de carne bovina da Argentina em agosto de 2025 foram, nessa ordem, China, Israel, Rússia, Estados Unidos e Gana.
E entre os maiores importadores de carne bovina argentina em agosto, apenas Israel apresentou queda no ritmo de compra quando comparado ao mesmo período de 2024. O destaque de alta foi Gana que aumentou as compras em mais de 60,0% em relação a agosto de 2024.
Apesar da alta em agosto, no acumulado de 2025, a Argentina exportou 576,21 mil toneladas em carne bovina certificada pelo país, o que representa uma queda em relação ao total de vendas observado entre janeiro a agosto de 2024 (618,57 mil toneladas), como mostram os dados da segunda Tabela.
A Tabela apresenta os dados de importação de carne bovina da Argentina, por país comprador, em mil toneladas certificadas, no acumulado entre janeiro e agosto, em 2024 e 2025, segundo dados da SENASA.

O Farmnews também tem destacado o aumento da importação de carne bovina brasileira pela Argentina em 2025. Isso porque embora o país vizinho não seja um tradicional comprador de carne do Brasil, os dados mostram um forte aumento de demanda que merece atenção. Clique aqui e saiba mais!
E por falar em maiores importadores de carne bovina, o Farmnews apresentou os dados de compra, em faturamento, dos principais países importadores de carne bovina do Brasil em agosto de 2025. Clique aqui e confira os dados!
A carne bovina do Brasil nunca foi tão disputada no mercado internacional, especialmente pela China (clique aqui), mas também entre países como o México (clique aqui) e Rússia (clique aqui), enquanto novos mercados estão surgindo como a Indonésia (clique aqui), Vietnã e em eminência do Japão.
É importante destacar nesse contexto que o consumo mundial de carne bovina tem crescido acima da capacidade de produção, diminuindo o saldo de estoque ano após ano. Clique aqui e confira!
O Farmnews agora tem uma Comunidade! Mais recursos e organização para interagir de modo seguro com nossos leitores! Clique aqui e faça parte!




