Mercado

Pecuária sem antibióticos é cada vez mais comum nos EUA

A produção pecuária sem antibióticos é algo cada vez mais comum entre os fazendeiros dos Estados Unidos.

O uso de antibióticos na produção animal está em queda, pelo menos nos Estados Unidos. E o assunto relacionado a uma pecuária sem antibióticos no país tem sido bastante discutido (clique aqui).

Nesse cenário de discussão, em março de 2018, a Associação Americana de Produtores de Bovinos (AABP, na sigla em inglês) divulgou nota de posição sobre programas que promovem a pecuária sem antibióticos.

O aumento da popularidade na última década, da produção de carne natural, orgânica e sem antibióticos foi significativo.

As vendas nos EUA e a distribuição de antibióticos aprovados para uso em animais de produção caiu 10% em 2016, informou a Food and Drug Administration em um relatório publicado este mês de dezembro de 217. Clique aqui e saiba mais do assunto!

A realidade é que a demanda por carne livre de antibióticos é crescente e isso  agrega valor aos animais e contribui para tonar a prática da pecuária sem antibióticos cada vez mais comum por lá.

Entre os princípios da AABP, o destaque fica para o desenvolvimento de um conjunto de estratégias que permita o uso responsável de antibióticos somente quando necessário. Isso porque, de acordo com a AABP, é importante que os veterinários estejam integralmente envolvido no conceito da pecuária sem antibióticos para desenvolver os programas de saúde do rebanho.

Acompanhe - O Farmnews indica!

O fato é que a pressão sobre os produtores de carne e veterinários para usar menos antibióticos só aumentará. Uma grande parte desse esforço é garantir que o gado não fique doente em primeiro lugar. Isso significa vacinar o gado e seguir as boas práticas de produção do país.

Os tempos estão de fato mudando e os pecuaristas precisam se adaptar a essa nova realidade.

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo