Mercado

Preços do boi gordo em dólares em 2018

O Farmnews destaca o comportamento de preços do boi gordo em dólares nesses primeiros 4 meses de 2018.

Lembrando que a questão dos preços do boi gordo em dólares é um importante indicador de competitividade da pecuária nacional do mercado internacional (clique aqui).

E os dados de exportação de carne bovina do Brasil no primeiro trimestre de 2018 mostram crescimento. No primeiro trimestre de 2018 o Brasil faturou US$1,29 bilhão com a venda de carne bovina para o exterior. Isso representa uma alta de 20,1% sobre o mesmo período de 2017. E é importante destacar que esse é o segundo melhor trimestre em termos de receita, perdendo para o ano de 2014 na base trimestral de comparação (clique aqui).

A Figura a seguir ilustra a evolução diária dos preços do boi gordo em dólares, até o dia 20 de abril de 2018, segundo dados do indicador Cepea/Esalq e da FGV , considerando a cotação do Real frente ao dólar para venda.

 

Fonte: Dados do Cepea/Esalq e FGV (adaptado por Farmnews)

Em 2018, pelo menos até o dia 20 de abril, a tendência dos preços do boi gordo em dólares é de queda.

Isso porque os preços do boi gordo em moeda nacional seguem estáveis ao longo do ano, enquanto a trajetória do câmbio mostra um Real desvalorizado frente ao dólar. Aliás, o Farmnews apresenta o comportamento do Real frente ao dólar ao longo de 2018, até a parcial de abril. Clique aqui.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E além dos preços ao longo do ano de 2018, o Farmnews apresenta os dados médios anuais de preços do boi gordo em dólares, desde 2006. Afinal, como tem evoluído os preços do boi gordo do Brasil avaliados em dólares?  Será que o preço do boi gordo em dólares do Brasil está competitivo lá fora? Clique aqui e confira!

Veja como se comportaram os preços do milho do Brasil em dólares em 2017 e nos últimos anos. Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo