Mercado

Como está o boi gordo em outubro de 2017 frente aos anos anteriores?

O Farmnews apresenta o comportamento de preços do boi gordo em outubro de 2017 frente aos valores praticados no mesmo período dos anos anteriores.

Afinal, como está o preço do boi gordo em outubro de 2017 frente aos meses de outubro dos anos anteriores, em valores nominais?

A Tabela abaixo destaca os dados médios de preços do boi gordo em outubro, desde o ano de 2006, em valores nominais, segundo dados do Cepea/Esalq.

boi gordo em outubro

Os dados acima mostram que ao longo desta série iniciada em 2006, em apenas 3 oportunidades o preço do boi gordo em outubro foi menor que o valor praticado no mesmo período do ano anterior.

Isso aconteceu em 2009, 2012 e está novamente acontecendo em 2017. Apesar dos dados em 2017 ainda serem parciais, a média apurada até o dia 18 está 6,5% inferior ao valor praticado em outubro de 2016.

A Figura abaixo ilustra o comportamento dos preços do boi gordo em outubro dos últimos anos, em valores nominais.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

 

boi gordo em outubro
Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

Veja também que as 7 unidades frigoríficas da JBS em Mato Grosso do Sul vão paralisar operações a partir do dia 18 de outubro de 2017.

A empresa alega insegurança jurídica criada pelos bloqueios de recursos da empresa, que somam R$730 milhões apenas no Estado.

A empresa teve o valor bloqueado judicial a pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Irregularidades Fiscais de Tributárias. A informação foi confirmada em nota da assessoria de imprensa da JBS. Clique aqui e saiba mais!

Vale lembrar também que a JBS desistiu de fazer a abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) da JBS Foods International na Bolsa de Nova York (Nyse), nos Estados Unidos.

O fato é que a JBS desistiu, pelo menos por enquanto, dos planos sobre o que teria sido uma oferta pública de ações estimada em US$500 milhões. Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo