Mercado

Malásia abre mercado para exportação de bovinos vivos do Brasil

O ano de 2019 começa com notícia positiva para o mercado de exportação de bovinos vivos do Brasil, com abertura de novo mercado importador.

Pois é, o mercado de exportação de bovinos vivos do Brasil que já tinha motivos para comemorar devido ao resultado expressivo de 2018, começa 2019 com boas perspectivas de crescimento, com abertura de novo mercado comprador.

O Governo brasileiro recebeu com satisfação, por meio da Embaixada do Brasil em Kuala Lumpur, a informação de que será aberto o mercado da Malásia às exportações brasileiras de bovinos vivos para abate.

A medida foi tomada após a aprovação dos requisitos sanitários negociados coordenadamente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pelo Ministério das Relações Exteriores, no lado brasileiro, e pelo Ministério da Agricultura e Agroindústria da Malásia.

A decisão reforça a posição do Brasil como um dos líderes mundiais na exportação de proteína animal e representa um passo importante para o aprofundamento das relações comerciais com a Malásia. O país asiático tem mais de 30 milhões de habitantes e importa cerca de 80% da carne bovina que consome.

O Governo brasileiro seguirá negociando com o governo da Malásia a exportação de gado vivo para reprodução, bem como a expansão das habilitações para exportação de carne de aves e de carne bovina.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E por falar em exportação de bovinos vivos do Brasil, clique aqui e confira a evolução histórica dos dados de receita, embarques e preço médio anual desse mercado entre os anos de 2009 e 2018.

E você sabe qual o principal importador de gado em pé do Brasil na atualidade? O Farmnews destaca o mercado turco que tem cada vez mais se consolidado como o principal destino dos bovinos vivos exportados pelo Brasil. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Adaptado do MAPA

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo