Mercado

Produção de carne bovina chinesa deve aumentar em 2018!

A expectativa é de que a produção de carne bovina chinesa aumente ligeiramente no ano de 2018!

A produção de carne bovina chinesa aumentará em cerca de 1% em 2018, para 7,4 milhões de toneladas, segundo USDA.

No entanto, o apetite da China para carne bovina deve crescer em torno de 3%, para 8,4 milhões de toneladas métricas, elevando ainda mais as importações do país.

Vale lembrar que em 2017 a China aprovou a inclusão de novos fornecedores de carne bovina, principalmente dos Estados Unidos, para ajudar a atender essa demanda crescente.

O Farmnews destacou o acordo bilionário em carnes entre a gigante de comércio eletrônico chinesa e a Montana Association dos Estados Unidos. A JD.com Inc. comprará US$2 bilhões de bens norte-americanos, mais de metade desse acordo bilionário em carnes bovina e suína (clique aqui).

É importante destacar também que isso foi antes as recentes disputas comerciais entre os 2 países (clique aqui).

E não é apenas a produção de carne bovina chinesa que deve aumentar em 2018. A produção de carne suína no país igualmente deve apresentar alta ao longo do ano, com impacto negativos nas importações de carne suína (clique aqui).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O Farmnews apresenta os dados de produção de carne bovina chinesa nos últimos anos. A produção de carne bovina na China cresce a uma taxa média de 1,8% ao ano. Pelo menos foi essa a média de crescimento avaliada desde o ano 2000.

Isso porque a produção de carne bovina na China saiu de 5,13 milhões de toneladas em 2000 para 6,78 milhões de toneladas em 2016, o que representa uma alta acumulada de 32,2% no período. Clique aqui e saiba mais!

E você sabia que a China possui o segundo maior rebanho de vacas de corte do mundo, perdendo apenas para o Brasil? Pois é! Clique aqui!

O Farmnews apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo. Clique aqui!

Adaptado do USDA

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo