confiança do consumidor

O que os pecuaristas podem fazer para aumentar a confiança do consumidor?

O Farmnews apresenta artigo que destaca o trabalho que pode ser feito pelos pecuaristas para ganhar mais confiança do consumidor.

O USDA destaca, com base dos dados dos Estados Unidos principalmente, que a tendência crescente de qualidade de carne mantém o consumo em contínua evolução.

Aliás, o Farmnews destacou que a demanda do consumidor vai além da qualidade do produto. Isso porque o consumidor está cada vez mais exigente em qualidade e informação (clique aqui).

E por falar em confiança o do consumidor e qualidade do produto, clique aqui e confira os dados do consumo mundial de carne bovina.

O sabor aliado ao marmoreio são os principais fatores da demanda por carne bovina e o que a diferencia de produtos alternativos. Contudo, de acordo com os dados de pesquisa, mais de 50% dos consumidores dos Estados Unidos não confiam na capacidade dos pecuaristas em produzir carne de forma sustentável

Diante desse fato, a transparência não é mais opcional, é o preço que devemos pagar pela confiança do consumidor.

A ciência pode dizer que a produção de carne bovina é neutra em carbono e sustentável, mas para os consumidores em uma era de ceticismo, a ciência é apenas a opinião de outra pessoa.

E claro, vale lembrar que as pesquisas, de fato, mostram que a pecuária de corte é cada vez mais sustentável, especialmente no Brasil (clique aqui).

Pesquisas mostram que muitos consumidores hoje estão cada vez mais preferindo outros produtos, uma vez que eles se encaixam dentro de seus valores. Nesse sentido o Farmnews destacou a necessidade da cadeia da carne bovina trabalhar melhor seu marketing frente aos produtos concorrentes (clique aqui).

Hoje, a prova de valores compartilhados leva a confiança do consumidor mais do que fatos. A confiança é a chave pois os pecuaristas não estão competindo por dinheiro dos seus clientes, mas por seus corações, mentes e vozes.

E para resumir, um relacionamento mais profundo com o consumidor é fundamental, e os pecuaristas norte-americanos em especial estão trabalhando para cultivar essa relação. Mas até que haja transparência das informações de compra, que é mais do que apenas qualidade da carne bovina, os pecuaristas não serão capazes de satisfazer a necessidade dos consumidores, famintos por provas simplificadas que estão alinhadas com seus valores.

Como os valores humanos influenciam nas preferências do consumo de carne bovina em relação ao bem-estar animal e à produção ecológica? Clique aqui e confira!

Clique aqui para acessar artigo original, na íntegra!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

O que os pecuaristas podem fazer para aumentar a confiança do consumidor? was last modified: by