Mercado

Produção e consumo de carne bovina nos Estados Unidos em 2018

O Farmnews destaca as perspectivas de produção e consumo de carne bovina nos Estados Unidos em 2018.

A produção de carne bovina nos EUA deve ultrapassar 12,5 milhões de toneladas em 2018, de acordo com as últimas projeções do USDA. Este valor representaria um aumento na produção de 5% em relação ao ano de 2017 e a terceira expansão anual consecutiva.

O rebanho bovino dos EUA está em recuperação. No entanto, os níveis de produção subiram mais do que o previsto. Isso porque a seca em vários dos estados produtores contribuíram para aumentar o número de animais em regime de confinamento. Vale lembrar também que o país tem comprado mais gado vivo do México para que sejam engordados no cocho.

O fato é que no segundo trimestre de 2018, a produção de carne bovina dos EUA deve apresentar o maior volume trimestral em 15 anos e marcará o maior segundo trimestre já registrado na história do país.

Apesar do aumento de produção de carne bovina, a demanda global por carne bovina segue firme, em especial para a carne produzida nos EUA. A demanda interna e externa por carne bovina dos Estados Unidos deve seguir em alta em 2018.

As previsões do USDA também relatam um aumento do consumo de carne bovina doméstico per capita de 3%, para 26,8 kg ao ano.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A demanda interna dos EUA permanece forte e as características positivas do varejo, que seguem para a temporada de maior consumo, com a entrada do verão no país.

Com relação as exportações, há previsão de aumento de 5% nas exportações dos EUA. As ações deste aumento de volume serão destinadas a alguns dos principais mercados de exportação, como Japão e Coréia.

E por falar em consumo de carne bovina, você sabe qual é o consumo de carne bovina por país? Clique aqui e confira!

Adaptado do USDA

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo