Mercado

Consumo de carnes deve ser maior neste final de ano!

A expectativa do mercado é que o consumo de carnes no Brasil nestas festas de fim de ano aumente em relação aos anos anteriores!

Após 2 anos decepcionantes, o Natal voltará a ser comemorado pelas empresas de carnes do país. Embaladas pelo ambiente econômico favorável, as vendas de produtos comemorativos podem crescer mais de 5% neste ano.

Também o churrasco com cortes de carne bovina, deve ganhar espaço nas festas de fim de ano.

Vale destacar que em 2017, as festas cairão em uma segunda-feira, o que pode fazer as comemorações se estenderem por 3 dias, desde o sábado. Nesse cenário, a catarinense Aurora estima que as vendas de produtos típicos de churrasco cresçam de 5% a 8%.

“Os dados da campanha natalina que temos até agora são muito positivos”, afirmou ao Valor o vice-presidente Brasil da BRF, Alexandre Almeida. Dona das marcas Sadia e Perdigão, a BRF lidera a produção de aves e de suínos no país. Em todo o país, as vendas de carnes comemorativas movimentam mais de R$700 milhões por ano, segundo estimativas do setor.

A avaliação positiva sobre o Natal é compartilhada pela Seara, subsidiária da JBS. “Está surpreendendo. Quando fizemos o planejamento, até pensava-se que o mercado não pudesse ter recuperação. Mas a recuperação está bastante expressiva”, disse o executivo-chefe de operações da JBS, Gilberto Tomazoni.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

No Grupo Pão de Açúcar (GPA), segunda maior varejista de alimentos do Brasil, a expectativa é que as vendas das carnes consumidas nas ceias de Natal e Ano Novo aumentem 7%, em volume.

Embora menos otimista do que o GPA e a BRF, a cooperativa catarinense Aurora, que é uma das maiores processadoras de carnes do Brasil, também considera que as festas de fim de ano serão positivas, com aumento de 3% a 5% nas vendas de carnes natalinas.

Além da recuperação do consumo de carnes no mercado doméstico, os frigoríficos de aves e suínos também contam com preços mais estáveis do milho.

O Farmnews destaca para a perspectiva do consumo de carnes no Brasil. Afinal, como deve se comportar a demanda doméstica de carnes por aqui? Clique aqui e confira!

Adaptado de Valor Econômico

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo